Igreja de São Jorge

Praça da Glória, 04 – Parque Chuno – Jardim Primavera

CEP 25.222-330 – Duque de Caxias – RJ. Tel. (21) 2778-8285

www.igrejadesaojorge.com.br / pe.atanael@uol.com.br

Duque de Caxias, 05 de abril de 2.016.

Devotos do Santo Guerreiro Buscam na Fé Alívio Para Suas Aflições.

Neste sábado, dia 23 de abril, os devotos do Santo Guerreiro, irão participar das missas celebradas na Igreja dedicada a ele. A Igreja fica na rua Marapanin, s/n – Parque Chuno – Jardim Primavera – Duque de Caxias – RJ.

São Jorge nasceu na Capadócia, atual Turquia. Aos 23 anos converteu-se ao cristianismo. Convicto de sua fé, dedicou-se a pregação do evangelho e ajudar àqueles que sofriam perseguições do imperador Diocleciano.

Jorge, o cristão, era centurião do exército romano. Homem de confiança do imperador, foi chamado por esse a se explicar e deixar de falar de um tal Jesus. Ao que São Jorge responde: “ meu nome principal é cristão. Por isso sofro alegre qualquer infortúnio por causa de Cristo”.

São Jorge foi barbaramente martirizado, mas nada o fez declinar de sua fé. Até que Diocleciano vendo que não o faria mudar de ideia e achando assim que diminuiria o número de cristãos, mandou decapitar Jorge, o cristão, no dia 23 de abril de 303.

De lá para cá, a devoção a São Jorge só tem crescido ano a ano. Hoje São Jorge é Padroeiro da Catalunha, de Portugal, da Grécia, da Lituânia e da Inglaterra.

Este culto extraordinário tem origens em Lida, na Palestina, onde seu sepulcro era alvo de peregrinações desde o século IV.

A tradição, segundo a Igreja, apresenta São Jorge como quem enfrenta o dragão, simbolizando uma fé estável e convicta.

O ensinamento que São Jorge nos deixa é de que não devemos temer o mal e sim lutarmos contra ele. Os devotos de São Jorge recorrem à sua intercessão quando precisam de proteção, emprego, livramentos, perseguições, injustiças, etc.

Este ano a Igreja de São Jorge em Jardim Primavera-Duque de Caxias-RJ, celebrará missas as 05, 09, 12, 16, 19 horas. Logo após a missa das 19 horas, sairá a procissão pelas ruas do bairro e no retorno, dará a Bênção com a Capa Preciosa de Proteção de São Jorge. E em todas as celebrações pedirá a intercessão do Santo Guerreiro, pelos devotos que estão desempregados, enfermos, que sofrem com a violência, com dívidas e que têm problemas familiares.

A Igreja de São Jorge em Jardim Primavera tem duas celebrações muito concorridas mensalmente.  Na primeira segunda-feira, 19:30 horas, celebra a Bênção da Prosperidade e no terceiro domingo, às 08 horas, a Bênção de Proteção dos devotos.

Pe. Atanael Silva, pároco.

Igreja de São Jorge
Praça da Glória, 04 – Parque Chuno – Jardim Primavera
CEP 25.222-330 – Duque de Caxias – RJ.
Tel. (0xx21) 2778-8285 - e-mail: pe.atanael@uol.com.br